quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O Ilixir da Vida

Naquela manhã chorara todas as lagrimas antes mesmo de ter aberto seus olhos. Desejara apenas um dia para deixar de acreditar, apenas 24 horas para se jogar no poço do desespero.
Não queria ser forte naquele instante, precisava chorar e sofrer. Caíra sobre seus joelhos na tentativa de aceitar a imagem que se materializava diante de seus olhos: era só uma alma destruída. Abandonaria seus pedaços no decorrer daquele dia. Era peso demais, esforço demais carrega – lá daquela maneira .
Desistira de acreditar. Já não era mais a mesma. Cabelo solto, tatuagem, blusa apertada e maquiagem. Nunca fora assim. Em vez das cores e do brilho, o preto estampava o pesar de sua solidão.
Afinal o que marca o nosso tempo aqui? Será que apenas uma vida pode realmente ter impacto no mundo? As escolhas que fazemos importam?
Às vezes para mover-se adiante, você precisa voltar...
Era simplesmente uma garota com uma imaginação gritante e um mundo desconhecido ao seu redor. Via muito além do comum, isso a fazia diferente.
Entretanto, não conseguia se enxergar. Era invisível aos seus olhos e se conformara que os outros não a viam da também.
Buscava por um modo de ser aceita. Na verdade, precisava se encaixar na grandeza de um mundo que ela não acreditava pertencer, embora sorrisse sempre para o desafio e corresse de mãos dadas com a vitória. Os ventos sempre sopraram a seu favor, afim de contraria a sua descrença .
Foi então, que em um verão qualquer, a arrogância pediu carona e a garota ingênua se deixou levar pelas histórias grandiosas de sua nova amiga. Mal sabia que estava trilhando um rumo perigoso.
Enquanto a foi útil, a arrogância fez do mundo da garota, antes real e estável, um castelo de areia. A ilusão era uma visita constante e os bons ventos, esquecidos, acabaram por irem embora. Castelos de areia ao vento acabam por se arruinar na brisa do tempo.
A garota perdeu tudo que jamais tivera.
Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui? Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo? Ou se as escolhas que fazemos importam?
Agora eu acredito que sim. E acredito que um homem pode mudar muitas vidas...
para o melhor, ou para o pior.
E em meio a todo desespero do abandono, caiu tão fundo que só a escuridão lhe fizera companhia. Com o sangue visível em suas mãos cansadas, de inutilmente tentar escapar, tocou algo que se transformou em dois caminhos.
Duas escolhas, para apenas um destino.
Escolhera o que a levaria de volta ao mundo que conhecera ainda criança. Prometera a si mesma fazer deste um lugar ao qual se sentia bem e feliz.
Como em um filme de terror, o susto a acordara de seu pior pesadelo. E a alma despedaçada nunca haveria de recompor, uma vez que estivera sempre intacta no seu devido lugar.

3 comentários:

índigo Tips disse...

adorei teu blog comenta no meu?? valew inte mais

poetaeusou . . . disse...

*
bela narrativa,
de realística verdade,
,
parabéns, meus,
,
Fulgentes conchinhas,
,
*

Bertoni Batista disse...

gostei